Café & Barista

Abrirei este blog “puxando sardinha” para a barista que vos escreve, e sim, falaremos de café!
Algumas pessoas devem ter pensando “Barista o quê??”

prova de cafe
Sim, meu caros, barista é o profissional responsável por preparar o café de todo dia na cafeteira, restaurante ou em quaisquer lugar que se preste a servir um bom café.

E não pense que é uma tarefa simples, um bom barista estuda e treina muito pra saber tudo sobre café, desde o plantio até a xícara final e ainda precisa ser criativo para combinar o café com outras bebidas e ingredientes para criar drinks deliciosos.

O café é tao especial que é a segunda bebida mais consumida no mundo e por isso merece ter um profissional especializado só pra ele, com direito a campeonatos com etapas nacionais e mundiais!
Uma diferença básica, todo mundo que gosta de café deveria saber: cafés especial x café tradicional. E a questão é tão complexa que merece um post só pra ela. Em breve!

Boas xícaras!

Um comentário sobre “Café & Barista

  1. Eu já quis fazer curso de barista, haha! Tenho um encanto por entender os sabores das bebidas.
    Michelle, você comentou lá no blog, muito obrigada! 😀 passei aqui para avisar também que o Fashiombudz mudou de endereço. Passe lá no http://www.fashiombudz.com.br :3 e logo passarei na Idée para ver o que tem de novo por lá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário